O Botafogo-PB passou pela ponte que tinha em seu caminho no fim de semana e respira na Série C do Campeonato Brasileiro, aliviando o coração da sua torcida que não consegue entender essa decadência do Belo nos últimos anos. O último título de campeão paraibano aconteceu em 2019 e nada mais.
Pouca gente esperava por uma vitória em cima da Ponte Preta no final de semana, mas aconteceu. O dever de casa foi feito e o Botafogo-PB se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O torcedor mais apaixonado chegou até pensar na classificação para a próxima fase, mas precisa ir devagar.
Como o técnico Evaristo Piza está pensando jogo a jogo, a Ponte Preta passou. O dever de casa foi feito no estádio Almeidão e o time passou a ter mais confiança nesse restante da fase de classificação da Série C. Ainda não ganhou nada, mas pelo menos aliviou a dor da sua grande torcida.
Mesmo fora da zona de classificação, o Botafogo-PB ganhou um novo oxigênio após essa vitória contra a Ponte Preta. Ainda falta muito para se garantir na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o objetivo ainda pode ser alcançado, desde que o time mantenha o foco e fale a mesma língua de Evaristo Piza.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Na partida em que o Botafogo-PB derrotou a Ponte Preta-SP por 2 a 1, o público pagante foi de 2.569 torcedores para uma renda de R$26.910. O resultado financeiro foi muito ruim e mostra que a torcida ainda não está acreditando no futebol apresentado pelo técnico Evaristo Piza.
No Foco
ODia dos Pais foi comemorado no sábado, no Clube dos Oficiais, com a realização de um torneio de futebol que reuniu quatro equipes. No final o título de campeão ficou com o time do tenente-coronel Juvenal, com vitória nos pênaltis por 3 a 2.