Na sua última entrevista no final de 2023, Francisco Diá acenou com a possibilidade de contratar pelo menos mais dois reforços. É que o tempo está passando e o Campinense ainda deixa muito a desejar com o futebol que vem apresentando.
Francisco Diá sentiu o peso da sua responsabilidade quando viu o Campinense perder para o Maguary-PE por 2 a 1, no último amistoso de 2023. Tentou não desmotivar o grupo alegando que falhas acontecem, mas sentiu a fragilidade em alguns setores do seu time.
O que também preocupa Francisco Diá é saber que o Campinense só tem o Campeonato Paraibano para disputar em 2024 e precisa fazer algo de positivo para que possa ter um calendário mais rentável em 2025. O caminho é bem difícil, mas é a única opção que a Raposa tem.
Enquanto a bola não rola no Campeonato Paraibano, Francisco Diá vai se virando com o que tem. Ainda falta qualidade, mas também falta dinheiro para as almejadas contratações. Sendo assim, tudo fica bem mais complicado e a torcida cada vez mais preocupada.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas terças e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Os três clubes mais tradicionais no futebol profissional da Paraíba – Botafogo, Treze e Campinense – estão fora da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Mostra que ainda é muito fraco o investimento desses times na base, o que é lamentável.
No Foco
AEscolinha de Futebol da Caixa Beneficente retoma as suas atividades em 2024 na proxima quinta-feira, a partir das 18h45, com o professor Massilon Moreira. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. É só ligar 9.9981-5263. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras.