terça-feira, 7 de maio de 2024

O cenário da esperança

17, outubro, 2022

Na sua coluna de ontem, aqui no boomnamidia.com.br José Edmilson deixou bem claro para o seus leitores, que sonhar é preciso, destacando o potencial e o poder de crescimento da natação paraibana. Entre outras citações disse que o esporte, educa, socializa e afasta os jovens das drogas, ou seja, que o esporte é um indutor de geração de saúde e de educação na sociedade.

Li e concordei com a opinião de José Edmilson, que tem uma vivência bacana no esporte, como ex-atleta e hoje pai de atletas. Por isso mesmo tudo que listou é pertinente e que pode muito bem se tornar realidade, desde que exista uma política pública verdadeira que se estenda por toda a Paraíba com espaços e profissionais competentes.

O problema é que a política que mais se aplica por esse Brasil afora é que aquela que nomeia os amigos do poder, ou mesmo do político eleito que na maioria das vezes não tem nenhuma identidade com a realidade do esporte. Por isso mesmo, as ações não acontecem como devem e o comodismo existe por parte de alguns gestores, já que o bom salário está garantido no final do mês, independente do que tenha feito em prol do esporte.

Também concordo com José Edmilson, quando diz que sonhar é preciso, mas acredito que ainda vamos demorar muito para fugir da força dos “paitrocinadores” e de ter o dinheiro destinado para o esporte ser aplicado de forma correta. Estamos muito longe dessa realidade, mas não custa nada apostar em mudanças para encurtar esse distanciamento do cenário que poderia fazer surgir muitos mais talentos e em diversas modalidades.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A Picuiense venceu o Femar por 10 a 1, no último sábado (15), no estádio Toca do Papão na cidade de Sapé, pela Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Sinceramente, fica difícil de entender como um time se prepara para uma competição e toma dez gols numa única partida. Com certeza vai precisar repensar as suas ações para a próxima temporada.

No Foco
Na piscina da Apcef-PB, a professora Tereza Carmem, trabalha também na recuperação de pós-fratura, lesões e fortalecimento muscular. Sendo trabalhado com profissional experiente na parte aquática . Isso acontece devido à resistência da água , que faz com que os músculos trabalhem sem a tensão do impacto sentindo na colisão contra o chão ou outra superfície. Quer saber mais: ligue 9-9983.3358.