Tudo bem que a Copa do Nordeste só está começando, mas o Campinense precisa reagir para se fortalecer na corrida por uma vaga na próxima fase da competição. O saldo de um empate e uma derrota em dois jogos disputados é negativo para quem pensa grande e até sonha em brigar pelo título. O quadro atual é muito preocupante.
Na derrota para o Bahia, no estádio Amigão, o Campinense até que se comportou bem nos primeiros 45 minutos de jogo, mas no segundo tempo acabou cedendo espaço para o adversário, que aproveitou os erros da defesa para marcar gols e sair de campo com um resultado expressivo fora de casa. Ruim para a Raposa, que vai precisar correr mais para mudar esse cenário.
Não é motivo para desespero, mas uma mudança radical tem que acontecer a partir da próxima rodada, quando o Campinense vai atuar em casa, mais uma vez, agora contra o CRB-AL. Com certeza será mais um desafio difícil e a Raposa com a obrigação de vencer para fugir dessa situação que começa a incomodar os torcedores que pensam em algo bem diferente para essa temporada.
O técnico Ranielle Ribeiro não fala muito, mas tem demonstrado preocupação com os números na Copa do Nordeste. A diretoria também está preocupada por conta do investimento que foi feito até agora com muitas dificuldades, mas dentro de campo o futebol não agrada. A verdade é que a Raposa precisa ser mais valente e competente a partir de quarta-feira, para que a respiração em todos os segmentos do clube deixe de ser ofegante.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O Sousa foi bem na primeira rodada da Copa do Nordeste, com uma vitória em cima do CSA-AL, mas na noite de ontem, abusou nos erros e acabou sendo goleado pelo Fortaleza por 5×0 na Arena Castelão, na capital cearense. O técnico Tardelly Abrantes vai ter que trabalhar dobrado essa semana para corrigir falhas e recuperar a confiança dos torcedores.
No Foco
O professor Leo Palmeira tem trabalhado forte com a equipe de natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – confiante de que a temporada será positiva, principalmente nas disputas nacionais. Além da equipe competitiva, o COPM-BM também tem a sua escolinha de natação. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.