Como tem um calendário para cumprir por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, está antecipando ações para definir a realização do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão do próximo ano.
Michelle Ramalho tem razão, até em convocar o procurador Valberto Lira, do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), que está agregado ao Ministério Público, e pede celeridade nas reformas nos principais estádios da Paraíba, que foram vetados para os jogos da Segunda e Terceira Divisão do Campeonato Paraibano.
E na reunião do Conselho Arbitral que está marcada para hoje, Michelle Ramalho, pretende ter uma posição oficial sobre o trabalho que vem sendo realizado nos estádios da Paraíba. Com certeza não terá boas notícias, pois tudo caminha de forma muito lenta. Quando se trata das causas do esporte, sempre existe morosidade para se apresentar uma solução, o que é lamentável.
Sendo assim, tudo é preocupação com relação ao início do Campeonato Paraibano de 2023. Se Valberto Lira continuar avaliando esse cenário com o mesmo rigor, a dor de cabeça será bem maior para Michelle Ramalho, que terminou a Segunda Divisão com muitas dificuldades e em cima de muitos prejuízos no campo financeiro. Esse é o futebol paraibano, carregado de problemas e de muito amadorismo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Quando é que vai acontecer uma melhoria nos campos de futebol espalhados pelos bairros de JoãoPessoa? O cenário é o mais triste possivel e mostra a falta de apoio ao esporte amador, que anima os bairros nos finais de semana. Infelizmente, muitos campos deixam a desejar, o que é muito lamentável.
No Foco
E hoje tem mais uma programação de jogos entre as Escolinhas de Futebol da Caixa Beneficente e da Ansef-PB. O evento vai reunir garotos na faixa etária entre 5 e 8 anos e tem caráter educativo. Os pais dos alunos prometem fazer a diferença quando a bola rolar a partir das 19h, na Arena da Caixa Beneficente, no Bessa.