sábado, 27 de abril de 2024

O cenário mudou

26, agosto, 2021

Bastou o Botafogo-PB perder para o Floresta-CE no estádio Almeidão, para aquele torcedor bem otimista, a exemplo do multimidia Alexandre Tomaz pensar diferente e saber que a caminhada rumo a classificação está bem complicada e a concorrência muito mais acirrada, mesmo com o time paraibano na segunda posição na classificação do Grupo A.

Claro que pior seria o Botafogo-PB fora do G-4, mas essa derrota para o Floresta-CE estava totalmente fora dos planos. A torcida contava com uma vitória e com o time mais forte na liderança do Grupo A, mas deu tudo errado, sem se falar no futebol que deixou muito a desejar, principalmente no sistema defensivo, que falhou feio em alguns lances e fez o torcedor esquecer aquele rótulo de melhor defesa da Série C.

Tudo bem que passou. Mas como disse o jornalista Marcelo José no programa Telesporte da última terça-feira, no canal boom na mídia no YouTube, aquela história de fazer o dever de casa passou a ser fazer o dever fora de casa. Tem toda razão Marcelo José. O Botafogo-PB agora viaja para encarar o Altos-PI com a quase obrigação de vencer para se reabilitar do fracasso de sexta-feira passada.

Mas ainda bem que o Botafogo-PB está na vice-liderança e dependendo dos seus resultados para selar a tão sonhada classificação nesse primeiro momento. Não existe motivo para desespero, mas apenas de cautela para que novos tropeços não aconteçam no estádio Almeidão. A disputa está acirrada sim, e qualquer tropeço será fatal.

Positivo
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – vai abrir a sua programação de aniversário com homenagens ao time de handebol masculino que na década de 90 conquistou importantes resultados em nível nacional, com o comando do professor Francisco de Assis (Xyko). A festa será no próximo dia 3 e promete ser bastante concorrida.

Negativo
Para que novos erros não sejam cometidos, principalmente nas matérias veiculadas na imprensa, o paratleta Petrúcio Ferreira está radicado na Paraíba e nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte. Quem tiver dúvida é só consultar a ficha do atleta registrada em diversos segmentos esportivos. Portanto é errado afirmar que o atleta é paraibano. Não é.

No Foco
O nadador Aderson Neto está cheio de otimismo para disputar o Norte-Nordeste – Troféu Kako Caminha – que será realizado em Maceió-AL nos dias 1 e 2 de outubro. Ele é detentor do segundo melhor tempo do Brasil na atualidade (1:19.70), nos 100m costas da categoria petiz I.