terça-feira, 14 de outubro de 2025

O Confiança terá mais um abacaxi para descascar

6, outubro, 2025

O Confiança de Sapé reconquistou o seu espaço na elite do futebol profissional da Paraíba. Foram 26 anos de espera, mas o que era sonho se tornou realidade e a torcida ainda comemora. A caminhada foi longa, mas o elenco comandado por Cézar Wellington fez merecer a vaga,

A campanha do Confiança de Sapé na Segundona foi agradável. Para conseguir o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2026, o time disputou 12 partidas, com cinco vitórias, seis empates e uma derrota. Para confirmar a boa fase, ainda teve o artilheiro da competição com o atacante Isaías marcando 9 gols.

Com o acesso garantido, o Confiança de Sapé agora segue mais tranquilo para a grande final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Motivado, o time quer o título de campeão para fazer a torcida muito mais feliz e ratificar a campanha positiva. O clima é de festa e por merecimento.

Apesar de concentrar as atenções na decisão, a diretoria do Confiança de Sapé já vislumbra a temporada 2026. Quem vai ajudar o Bicho Papão na elite do futebol paraibano? Eis a grande dúvida que gera preocupação, pois a Primeira Divisão exige mais investimento e mais qualidade. Ou seja: tem que ter mais dinheiro no cofre.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Uma briga generalizada envolvendo jogadores, dirigentes e membros das comissões técnicas definiu o cenário triste do jogo em que o Atlético de Cajazeiras derrotou a Deesportiva Guarabira. Agora resta saber o que a arbitragem vai relatar na súmula. Sobrou para Ruthyanna Camila Medeiros, que apitou o confronto.

No Foco

Maior potência do futebol de cegos entre os homens, o Brasil disputa, pela primeira vez, uma Copa do Mundo feminina da modalidade. A competição teve início ontem (5), em Kochi, na Índia, e a estreia não poderia ter sido melhor. As brasileiras venceram as donas da casa por 1 a 0. (Agência Brasil)