Com 18 pontos e na terceira posição na classificação geral do Grupo 3, o Campinense está com a sua classificação encaminhada para a próxima fase do Brasileiro da Série D. A caminhada ainda apresenta alguns obstáculos que exigem cuidados e ações bem competentes para que nenhum tipo de surpresa desagradável aconteça.
Com toda a experiência que tem no futebol, o técnico Ranielle Ribeiro também enxerga com otimismo o desempenho do Campinense nessa primeira fase da Série D. No entanto, exige o máximo de cautela e determinação dos seus comandados, pois entende que faltando três rodadas tudo pode acontecer, inclusive a Raposa ficar de fora da próxima fase.
Nas três rodadas finais o Campinense encara o Sousa em casa, o América-RN em Natal e o Caucaia-CE também em casa. É por isso e muito mais que Ranielle Ribeiro cobra seriedade, respeito e competência em todos os jogos que ainda têm pela frente. Não adianta se acomodar, pois pode acumular um grande prejuízo e não é esse o desejo da sua torcida.
Acredito que o Campinense avança, mas penso como Ranielle Ribeiro. Todo cuidado é pouco. Nada de comemoração antecipada, pois os adversários estão vivos e precisando de resultados. Sendo assim, quanto mais seriedade melhor. Pensando e agindo assim, o Campinense vai fazer a sua torcida feliz nesse final de temporada.
Positivo
O nado artístico e a ginástica rítmica retomaram as suas atividades na Vila Olímpica Parahyba. Técnicos e atletas começaram a trabalhar com muito otimismo, de olhos bem abertos nas competições que estão programadas para esse restante de temporada. Por conta da paralisação que aconteceu no ano passado, a ordem é treinar forte para recuperar a melhor forma.
Negativo
O Botafogo-PB está enfrentando novas dificuldades, agora no campo financeiro, o que gera preocupação entre os dirigentes que tentam colocar em dia todos os compromissos que foram assumidos com o elenco e comissão técnica. E por onde andam as figurinhas carimbadas que prometeram total apoio ao presidente Alexandre Cavalcanti? Tudo indica que esqueceram o endereço da Maravilha do Contorno.
No Foco
O nosso entrevistado de ontem no Programa TELESPORTE foi Chico Padilha, que tem uma identidade forte com o surf paraibano e em nível nacional. Mostrou o início e a realidade atual do surf paraibano na busca de novos talentos e nas disputas nacionais. A caminhada é promissora.