segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

O dever de casa reforça a necessidade de contratar

9, fevereiro, 2026

O Sousa fez o dever de casa e tudo indica que aquela derrota para o Esporte de Patos caiu no esquecimento. Empurrado pelo calor da sua torcida, venceu Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Marizão e fechou a sua participação na 6ª rodada do Campeonato Paraibano de 2026 de bem com a torcida.

Com a vitória no estádio Marizão, o Sousa voltou ocupar espaço no G-4 do Campeonato Paraibano, com dez pontos e bem forte na briga pela classificação para a próxima fase. O resultado foi bom para reanimar a torcida e apressar o passo da diretoria na busca de reforços no mercado da bola.

O Sousa venceu o Atlético de Cajazeiras, mas a exemplo dos seus adversários também mostrou a necessidade de reforçar alguns setores. Precisa melhorar no Campeonato Paraibano e pensar em fazer bonito nas disputas nacionais, o que não aconteceu no ano passado.

Faz bem o Sousa em correr contra o tempo. Não adianta esperar pelo fim do Campeonato Paraibano para pensar no calendário nacional. Ahora de contratar é essa mesmo, pois oferece ao treinador tempo suficiente para avaliar e entrosar o elenco para o restante da temporada.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Esporte de Patos aparece no fechamento da 6ª rodada do Campeonato Paraibano com o pior ataque, com apenas dois gols marcados. Vai ter que jogar muito para deixar essa marca para outro adversário e fugir da zona de rebaixamento. O quadro é bem complicado.

No Foco

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 confirmou o favoritismo e goleou a Bolívia por 5 a 0, no sábado (7), pela segunda rodada do Sul-Americano no Paraguai. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo B e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Após a partida, a treinadora Camilla Orlando valorizou não apenas o placar elástico, mas também a oportunidade de dar minutos a todo o elenco neste início de torneio.