Como conhece pouco do futebol do Nordeste e da Paraíba, o técnico Bernardo Franco não empolgou na primeira entrevista coletiva, até porque as perguntas foram vazias e de concreto apenas a vontade de fazer o Botafogo-PB vencedor no Campeonato Paraibano e na corrida pelo acesso para a Série B com um time competitivo.
O quadro ainda é muito indefinido. A prova é tanto que Bernardo Franco foi para a coletiva sem saber quando será iniciada a pré-temporada e quais os jogadores que estarão a sua disposição para os desafios do próximo ano. O vazio é real e o Botafogo-PB continua sem passar algo de positivo para os torcedores que esperam por algo de novo.
Bernardo Franco sabe que o torcedor do Botafogo-PB está inconformado e impaciente com os resultados negativos que foram acumulados após 2019. Durante a coletiva prometeu muito trabalho para mudar o cenário com a formação de um bom elenco que possa ser competitivo em todos os desafios programados para o próximo ano.
E como o mistério é grande no Botafogo-PB, Bernardo Franco deixou claro que o seu pensamento, de acordo com a SAF, é formar um elenco com qualidade logo no início da temporada para poder alcançar importantes conquistas. Se for verdade, tudo bem. Afinal de contas, ninguém suporta mais tantos resultados adversos.
Positivo
Com a coordenação do professor Paulo Mendonça, será realizado na manhã deste sábado, 9h, no Hotel Luxor, em João Pessoa, o congresso técnico do 1° Futsal Master Cup. A competição contará com a participação de 27 equipes do Nordeste. Os craques do passado prometem futsal de qualidade.
Negativo
Pessoas tem utilizado indevidamente o nome do diretor do Confiança de Sapé, para solicitar valores. O clube afirma que ” isso é FAKE NEWS e trata-se de uma tentativa de golpe.” O fato já foi comunicado a polícia para inibir as ações do grupo.
No Foco
Na quarta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou o Grêmio com a entrega do troféu da Supercopa do Brasil de 1990. A iniciativa partiu do presidente da entidade, Samir Xaud, que esteve presente na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e destacou a importância de reparar este erro histórico para bem de todo o futebol brasileiro.