Sem muita relevância, mas dentro da realidade do decadente do nosso futebol, o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão chega ao seu final na noite desta quarta-feira(8) com o jogo entre Atlético de Cajazeiras e Confiança de Sapé, no estádio Amigão, em Campina Grande.
A festa é no interior e deve reunir um bom público no estádio Amigão. Não existe favorito e em Campina Grande, o Atlético de Cajazeiras vai ter que jogar muito mais para superar o Confiança de Sapé. Basta lembrar o susto do último final de semana, quando sofreu para derrotar a Desportiva Guarabira e o jogo terminou em confusão, o que motivou uma punição ao Trovão Azul que perdeu o mando de campo.
Infelizmente o fator investimento deixou de existir no futebol da Paraíba e faz um bom tempo. A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, assumiu o cargo prometendo inovar o produto que explora, mas foi só promessa e nada mais.
E como não existe investimento partindo da Federação Paraibana de Futebol, clubes fazem de conta que estão preocupados com a qualidade e o que vemos são pobres espetáculos e distantes de centros mais avançados. Assim não existe atrativo para que grandes empresas façam parte desse pobre cenário.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Será que a Federação Paraibana de Futebol está alertando o setor de segurança competente para a decisão de hoje, no Amigão? Até agora a entidade não anunciou nenhuma providência. Até parece que não aconteceu nada em Cajazeiras no jogo entre Atlético e Desportiva.
No Foco
O goleiro Bento destacou o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no ano que vem. Em entrevista coletiva concedida ontem (7), ele, que esteve presente em todas as convocações do técnico Carlo Ancelotti, rechaçou a ideia de se ver com um “lugar garantido” na Amarelinha.