Dentro da normalidade o Treze fez tudo que tinha direito, dentro e fora de campo, mas está fora da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Precisava vencer o Atlético-CE na rodada de ontem, mas depois de fazer 1×0 com muito sacrifício, cedeu o empate no finalzinho do segundo tempo, para o desespero geral dos seus torcedores, que sofrem com mais um fracasso na temporada.
Mais um final triste para o Treze, que não foi bem no Campeonato Paraibano, onde tentava o bicampeonato. A temporada 2021 é para o torcedor esquecer mesmo, pois o time não ganhou absolutamente nada. As tentativas foram feitas, com mudanças no elenco e na comissão técnica, mas não deu realmente em nada.
Agora o Treze tem que repensar o seu planejamento para que em 2022 o melhor possa acontecer. É preciso mais união entre dirigentes e conselheiros, para que dentro de campo o elenco possa se sentir seguro com relação as promessas que foram feitas. Infelizmente esse ano deu tudo errado mesmo para o Galo da Borborema.
A dor de cabeça aumenta, pois o dinheiro está cada vez mais difícil no estádio Presidente Vargas e são muitos os compromissos que foram assumidos pelos dirigentes para essa temporada. O quadro é complicado e com essa eliminação muita gente vai esquecer o endereço do clube. Cabe a diretoria manter a calma e administrar bem os novos problemas. Não tem outro caminho responsável para seguir.
Positivo
Quem se deu bem no final de semana foi o Sousa, que derrotou o líder ABC e voltou a respirar sem aparelhos e sonha com a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. É dificil, mas não é impossível, principalmente depois que o Atlético-CE, seu próximo adversário, empatou com o Treze na rodada de ontem. O bicho vai pegar no final de semana.
Negativo
O professor Jailton Miranda é pinoneiro no esporte paralímpico, mas tudo indica que caiu no esquecimento. Na Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer), também fez um belo trabalho, mas ficou fora da gestão atual. Apesar da falta de reconhecimento, Jailton Miranda garante que segue trabalhando para que o esporte paralímpico possa ocupar novos espaços na Paraíba.
No Foco
O atleta José Guedes está em campanha e quer representar a Paraíba na Olimpíada Máster de Atletismo que será realizada no Japão em maio de 2022 . Ele pede a colaboração para custear parte das despesas para participar de cinco provas. O Pix é 73265381820. Colaborem.