Foi o Treze que levou a melhor, fechando a sexta rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Ganhou o clássico realizado na tarde de ontem, na Boca do Jacaré, em Brasília-DF, e praticamente deixou o Botafogo-PB fora da briga pela classificação para a próxima fase, já que não depende mais só dos seus resultados.
O Botafogo-PB continua sem vencer na Copa do Nordeste e no clássico de ontem, voltou a pecar em alguns setores. Por incrível que pareça, antes dos 30 segundos do primeiro tempo, o meia Kaio Wilker foi expulso de campo depois de uma jogada violenta em cima de Marlon. Com isso, o time comandado por Marcelo Vilar teve que se reinventar em campo com todas as suas limitações.
O Botafogo-PB chegou a ser ousado na volta para o segundo tempo e até os 30 minutos foi superior em campo, inclusive com o goleiro Jefferson aparecendo como a figura do jogo, a exemplo de Felipe na primeira etapa. Como quem não faz leva, foi o Treze que marcou aos 33 minutos através João Leonardo. Aos 41 minutos, Lagoa marcou de cabeça para o Belo, mas estava em posição de impedimento. E com esse placar o Clássico Tradição chegou ao seu final.
É lamentável essa situação do Botafogo-PB. O investimento acanhado não deu certo. A maioria do elenco não atende a expectativa e até Clayton, que apareceu como a grande contratação, ao lado de Marcos Aurélio, ainda não disse porque voltou. O time pode até se classificar, mas precisa vencer o Confiança-SE em casa, derrotar o Santa Cruz-PE no Arruda e ainda depender de uma milagrosa combinação de resultados.
Positivo
No duelo dos treinadores quem levou a melhor foi Marcelinho Paraíba, que com muitas dificuldades fez o Treze vencedor no clássico contra o Botafogo-PB de Marcelo Vilar. O Galo da Borborema tem mais chances de classificação, mas não será nada fácil. No domingo, terá que vencer o Vitória-BA no Barradão para mostrar a sua força.
Negativo
Antes mesmo dos 30 segundos do primeiro tempo, o meia Kaio Wilker, do Botafogo-PB, foi expulso pelo árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) depois de uma jogada violenta em cima de Marlon. Escalado pela primeira vez como titular, a atitude do jogador gerou muita insatisfação, principalmente porque o lance não oferecia nenhum perigo e a ação violenta foi desnecessária.
No Foco
Antônio Toledo, ex-presidente do Cabo Branco, venceu a Covid-19 para a alegria geral da sua grande legião de amigos. Ele também foi diretor do setor de recursos humanos da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo.