Depois de duas derrotas consecutivas, o Treze derrotou o Sousa por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paraibano da Série D. no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, a primeira até agora, o Galo da Borborema esboça reação e complica a vida do Sousa que ainda desce a ladeira na competição.
Com a vitória, o Treze ganha oxigênio e passa a somar três pontos, além de deixar a condição da lanterna do Grupo A3 da Série D. Assim o Galo começa a vislumbrar uma estrada mais pavimentada na corrida por uma vaga na próxima fase da competição e alivia a dor de cabeça do técnico Felipe Surian.
O Treze não fez uma grande exibição, mas foi valente na conquista de três pontos, pois teve o volante Juninho expulso ainda no primeiro tempo. Com muita garra e determinação, foi capaz de segurar a pressão do adversário para no final do jogo fazer a sua torcida feliz.
De acordo com a tabela da Série D, o Treze volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o Horizonte-CE, no Estádio Domingão, no interior do Ceará. Mais uma partida difícil, fora de casa, onde mais uma vez entra em campo com a obrigação de vencer para continuar forte na briga pela classificação.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O torcedor do Sousa está revoltado e com razão. Depois da conquista do título de campeão paraibano, o Dino segue sem vencer na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Tem apenas um ponto em três jogos disputados. A torcida cobra uma reação do técnico Paulo Foiani e elenco. O clima é tenso.
No Foco
A temporada da SLS (Street League Skateboarding, liga mundial de skate street) começou bem para Rayssa Leal. No sábado (3), a brasileira de 17 anos conquistou a etapa de Miami, que abre o calendário da competição. Nos Estados Unidos, Rayssa – duas vezes medalhista olímpica na modalidade – sagrou-se campeã pela quarta vez nas últimas cinco edições da etapa de Miami. (Agência Brasil)