Na próxima quinta-feira, a Federação Paraibana de Futebol realiza a reunião do Conselho Arbitral para definir os principais pontos do Campeonato Paraibano. Será que vai ter novidade? Acredito que não. Até agora ninguém apresentou uma proposta nova para motivar a competição e deve se repetir o amadorismo de sempre.
E a situação dos campos de futebol? Não se comentou nada até agora e na reunião do Conselho Arbitral acredito que o assunto ficará fora da pauta, pois a maioria não atende as exigências do Estatuto de Torcedor e vai acontecer aquela correria de última hora e com os reparos de sempre.
Infelizmente são poucos dirigentes que pensam grande no futebol profissional da Paraíba. A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, que um dia comentou a possibilidade de mudar o cenário, não saiu do canto. Foi só promessa antes da eleição para continuar no cargo.
E assim caminha o futebol profissional da Paraíba. Devagar e quase parando, o que reflete na pequena presença de torcedores nos estádios. A FPF por sua vez cumpre apenas o papel de realizar o evento, sem nada para oferecer aos Clubes. É tudo no amadorismo de sempre. Sinônimo de decadência.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Se o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão é uma pobreza, imaginem o da Terceira Divisão. Comentário de um torcedor bem identificado com as coisas de futebol, mas que pediu para não se identificar. Na realidade, precisamos de mudanças e já nessa modalidade que um dia foi atrativa na Paraíba.
No Foco
Além de ter conquistado o título de campeão da Copa Ansef de 2023, na categoria sub-11, Guilher me também foi o artilheiro da competição, com cinco gols. Ao lado do pai, José Edmilson, ele comemorou a boa fase no futebol em 2023. O garoto tem futuro.