Não deixa de ser uma ótima ideia, a presença do Flamengo com um dos seus jogos pelo Campeonato Brasileiro, em João Pessoa. Pelo que entendi a proposta foi apresentada ao prefeito Cícero Lucena, que ficou de analisar tudo com muito carinho, pois o evento exige um grande investimento e nesse momento de crise qualquer ação precisa ser bem analisada.
Se o momento fosse outro, a presença do Flamengo em João Pessoa seria motivo para uma grande festa. Afinal de contas, a Paraíba e o Brasil estão carentes de grandes espetáculos com torcedores em campo. Só que a realidade atual não permite grandes investimentos para um evento nesse segmento, pois existem outras prioridades e o povo sabe disso.
O prefeito Cícero Lucena vem conduzindo muito bem as ações desse seu primeiro ano de gestão, principalmente no combate a pandemia do coronavírus. Ainda falta muito mais para o povo se sentir mais tranquilo, mas Cícero Lucena vem dando conta do recado dentro das condições que estão em seu poder. Por isso mesmo não deve sair desse foco, enquanto a Covid-19 estiver fazendo vítimas.
O que o prefeito Cícero Lucena precisa é de propostas inteligentes na realidade atual, que possam movimentar o esporte os bairros que estão carentes de atividades esportivas, principalmente no futebol, que faz a alegria de todos e levam pontos importantes para a gestão. Se for elitizar o esporte, pode contar com um grande prejuízo. É preciso que as pessoas deixem os gabinetes e sintam a vontade daqueles que praticam e pedem melhores dias para o esporte. O dinheiro que exige a presença do Flamengo em João Pessoa, pode atender muito bem todos os bairros. Agora é preciso conhecer mais as necessidades esportivas.
Positivo
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande avançou nos contatos e está fechando parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para implantar uma sede do Centro de Referência em Desporto Paralímpico na cidade. O secretário Cledson Rodrigues (Dinho) não escondeu o seu otimismo depois do contato com o presidente do CPB, Mizael Conrado.
Negativo
Também em Campina Grande, começou uma discussão para que o torcedor possa voltar aos estádios de futebol. Os interessados no assunto precisam entender que a pandemia do coronavírus ainda está em evidência e fazendo vítimas. Não adianta pensar diferente. É preciso respeito ao tratar de vidas. O Brasil já pagou muito caro pelos erros na área de saúde.
No Foco
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba – Acep – Ailton Cavalcante, já está trabalhando forte com o objetivo de favorecer a categoria. Faz muito bem. Nada de acomodação. Na próxima terça-feira, no programa Telesporte, no canal boom na midia, no YouTube, ele vai apresentar os planos. Ao vivo, a partir das 20h.