O futebol do Brasil melhorou um pouquinho na vitória apertada de 1 a 0 sobre o Paraguai. Nada de excepcional e bem distante do desejo do técnico Carlo Ancelotti, acostumado a grandes conquistas com futebol de qualidade.
O Brasil saiu de campo classificado para a Copa do Mundo, mas com a certeza que precisa melhorar e muito para encarar os grandes adversários e brigar de verdade pelo hexa. O torcedor tem essa certeza que o selecionado brasileiro precisa melhorar, porque os craques que desfilam na Europa, ainda não mostraram o que sabem com a camisa do Brasil.
Saudade dos bons tempos do futebol brasileiro. Antes era qualidade e respeito dos adversário o tempo todo e em todos os jogos. Hoje, todo mundo encara o Brasil com a maior naturalidade do mundo e sabendo que tem pela frente um adversário que não pode mais ser apelidado de imbatível.
Faltam talento, criatividade, segurança e jogadores que possam encantar e fazer a alegria da torcida. O Brasil está muito distante de ser um forte candidato ao hexa. Carlo Ancelotti tem qualidades, mas na hora que vai escalar o time dos sonhos, falta muita coisa. Infelizmente estamos vivendo uma decadência que parece sem fim.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O técnico Carlo Ancelotti disse que no geral o futebol jogado pelo Brasil foi completo. Não sei o que desejou passar para a torcida e imprensa. Mas sei que ele começou a jogar individualmete de olho no futuro, onde vai precisar de muita conversa para convencer quem sonha de verdade, com o hexa. O discurso não é bom.
No Foco
O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, criticou as gestões anteriores do clube e não esconde que está enfrentando dificuldades no mercado da bola para realizar as contratações, alegando que falta credibilidade. O clima está cada vez mais complicado na Maravilha do Contorno e não será nenhuma surpresa se a torcida amargar mais um ano negativo.