O futebol do Brasil continua descendo a ladeira no cenário mundial. A seleção que agora é comandada por Carlo Ancelotti caiu para a sexta posição da classificação no ranking da Fifa, por conta da derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas diante da Bolívia, por 1 a 0, em noite de pouco futebol dos brasileiros.
O final do Brasil nas Eliminatórias foi triste, pois o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti fechou a competição na 5ª colocação com 28 pontos. Uma campanha desastrosa levando em consideração a tradição do futebol brasileiro, que no passado sempre passou com facilidade por essa disputa.
Quem se deu bem na nova classificação foi a Espanha, que superou a Argentina e assumiu a liderança do ranking de seleções masculinas de futebol da Fifa. A vice-liderança ficou com a França. Os números atuais só mostram a decadência do futebol brasileiro no cenário internacional.
O quadro atual só mostra que o Brasil está cada vez mais distante da briga pelo hexa. Ancelotti, bem remunerado, tenta mostrar algo diferente para o torcedor brasileiro, mas é difícil, pois todo mundo enxerga a falta de qualidade em alguns setores da seleção que se prepara para a Copa do Mundo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Uma vergonha a situação em que se encontra o ginásio de esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no conjunto Valentina Figueiredo, que um dia sediou grandes eventos e concentrou importantes projetos para a juventude. O equipamento é da Prefeitura de João Pessoa. Lamentável.
No Foco
E a bola vai rolar neste sábado (20) no último dia de disputas do Festival Fazendo Amigos de Futsal, a partir das 8h, no ginásio poliesportivo do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (15).O evento faz parte da programação de aniversário dos 61 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.