E numa conversa amistosa no CT da Maravilha do Contorno, o nome do técnico Ranielle Ribeiro foi cogitado para a próxima temporada. Uma ótima ideia. Trata-se de um profissional competente que mostrou muitas qualidades no Campinense e por onde passou, contando com as condições necessárias para trabalhar com o seu elenco.
Mas o problema no Botafogo-PB, pelo menos nos últimos dois anos, não foi só treinador. Os erros de contratações foram muitos e com isso o time perdeu qualidade em campo, e os resultados foram os piores possíveis e bem distantes do tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o que aconteceu, mas as figurinhas carimbadas não aceitam, pensando que o torcedor não entende de futebol.
Na realidade o Botafogo-PB precisa planejar melhor as suas contratações. O departamento de futebol precisa de uma mudança radical a partir da próxima gestão. Independente de quem venha a assumir a presidência da Diretoria Executiva, o cenário tem que ser outro, pois a falta de experiência em alguns segmentos acabou atrapalhando os planos que foram traçados, assim como os sonhos dos torcedores.
Por enquanto tudo é especulação na Maravilha do Contorno, pois em outubro tem eleições no clube e tudo pode acontecer. O atual presidente, Alexandre Cavalcanti, já disse que não pretende continuar, mas tem umas figurinhas carimbadas que não querem sair o que gera inconformismo entre alguns torcedores, cansados do insucesso dentro de campo. Quem vai assumir não sei. Mas concordo com a torcida que pede mudanças.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Se a convocação ainda não foi feita, alguém precisa sair da zona de conforto e convidar o prefeito Cícero Lucena para conhecer a situação dos principais equipamentos esportivos da Prefeitura de João Pessoa. O clima é de abandono mesmo. No final de semana, vi de perto, o quadro deprimente do Centro Comunitário do Geisel, que foi referência na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo, e do ex-secretário de esportes, Ségio Meira. Hoje, uma tristeza.
No Foco
O Confiança de Sapé foi surpreendido ontem (21) ao ser derrotado pelo time da Picuiense por 1 a 0, jogando em cada. O meia Renan marcou o único gol. O jogo que serviu como preparação dos dois times foi disputado no estádio Toca do Papão em Sapé-PB. Confiança e Picuiense se preparam para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2022.