Entre os dias 15 e 17 de outubro, ocorreu o Norte-Nordeste mais esperado do Brasil, ou seja, o Troféu Pedro Nícolas. As competições aconteceram em piscina curta, na UFAL, na cidade de Maceió-AL. E por que o Pedro Nícolas é tão esperado por todos? Porque é ali que está o futuro da natação Norte-Nordeste, para os clubes e para os treinadores.
As categorias pré-mirim, mirim e petiz são exatamente o alicerce das equipes de natação. Podem surgir atletas no infantil, claro que sim, mas a base vem destas categorias, normalmente.
Os clubes paraibanos foram Vila Parahyba, AABB de Campina Grande, Cabo Braco, Clube dos Oficiais e SESI Paraíba. Os destaques dos clubes paraibanos foram: Alice Rocha (mirim I) ganhando ouro nos 50m peito e Joaquim José (mirim II), ganhando ouro nos 200m medley. Os dois são treinados pelo professor Lúcio.
Heitor Cristóvão, Arthur Vieira, Heitor Cabral, João Miguel e Daniel Silveira do Ó ganharam medalhas de prata comdestaque em seus respectivos clubes. Ou seja, é preciso ter calma nessa hora, porque a pressão nestes atletas deve ser sempre dosada com um pouco de cobrança, mas também com brincadeiras lúdicas. Por isso, vamos incentivar.
Copa Pacífico
Na semana que vem teremos a Copa Pacifico, em Santiago no Chile, com a participação de alguns paraibanos, representando a seleção brasileira. Expectativas gigantes para Giovana Campos, Dayalo Xavier, Ana Clara Menezes e Larissa Vidal. Vamos torcer.
Jogos da Juventude
A natação paraibana será um dos destaques da delegação da Paraíba nos jogos da Juventude, que acontecerão na cidade de Foz do Iguaçu-PR. A competição será realizada em piscina curta entre os dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro.