sexta-feira, 18 de outubro de 2024

O sentido é um só

20, julho, 2024

O Botafogo-PB não tem muito o que pensar sobre o confronto deste domingo, contra o ABC de Natal-RN, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Tem que fazer o dever de casa bem feito para recuperar a credibilidade dos torcedores que não gostaram do que viram no empate contra o Confiança-SE e na vitória diante do São José-RS.

Não tem outra linha de raciocínio para seguir, O Botafogo precisa entender que vai jogar no estádio Almeidão, com a obrigação de superar o ABC. É simples: se vencer e contar com um tropeço do Athletic-MG, que enfrenta o Náutico-PE fora de casa, o time de Evaristo Piza voltará para a liderança da competição nacional.

Com base nesse cenário, o Botafogo-PB precisa render mais, conquistar três pontos e passar mais confiança para os seus torcedores que continuam alimentando o sonho do acesso, mas esperando por um futebol mais qualificado a partir desse confronto com o ABC, pois a disputa está cada vez mais acirrada.

A torcida tem razão, pois o futebol do Botafogo-PB está muito oscilante. Ainda bem que os resultados estão acontecendo, alguns desagradáveis, mas sem prejuízo na tabela de classificação. Agora se tropeçar contra o ABC, o bicho pode pegar, pois os concorrentes também estão torcendo para que isso aconteça.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

Parece brincadeira, mas é verdade. O Campeonato Paraibano Sub-20 que vai apontar os representantes do nosso Estado na Copa São Paulo de Futebol Juniors não conta com o Botafogo. Fica difícil de entender essa ausência, que mostra muita distância para a realidade dos centros avançados do futebol.

No Foco

Diana Gondim, que foi destaque nacional como atleta da natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba na década de 90, será nossa entrevistada no programa Telesporte da próxima segunda-feira, ao vivo, no nosso canal no YouTube, a partir das 19h.