quinta-feira, 21 de novembro de 2024

O tempo é outro

24, dezembro, 2022

Antônio Fernando (Mineiro), Reinaldo Carvalho, Eudes Guedes, Adjailson Fernandes, José Augusto, Reginaldo Targino (Pitelo), Roberto Lima, Jailton Miranda, João Geraldo, José Hugo, Ricardo Ambrósio e Ivan Ricardo, são professores competentes e capacitados, com quem tive a grata satisfação de trabalhar nessa equipe, como assessor de imprensa em algumas gestões das secretarias de esportes da Prefeitura Municipal de João Pessoa e no Governo do Estado.

Nunca vi tempo ruim para esses profissionais, nem falta de reconhecimento por parte de secretários de esportes. Por isso mesmo, esse segmento em João Pessoa e na Paraíba passaram por bons momentos, com a realização de grandes eventos e mais apoio para atletas, técnicos e dirigentes. Não era tudo que mereciam, mas algo bem melhor já aconteceu.

Mas o tempo passa, e com ele aparecem pedras no caminho de alguns profissionais que ainda estão na ativa. Como não foram para as ruas balançar bandeiras de políticos, são colocados para escanteio pelos subservientes de plantão, que aparecem mais em fotos nas redes sociais, do que em ações que visam o crescimento do esporte, o que é lamentável e decrescente.

Fico triste com essa realidade que se vive nesses últimos anos. A falta de ações constantes nos bairros e nas cidades, incomodam quem gosta de praticar atividades esportivas. Hoje é muita conversa, propostas mirabolantes, e muito pouco para valorizar o esporte e retomar os eventos que um dia animaram o cenário esportivo, para alegria geral dos técnicos, dirigentes e atletas. Vem aí 2023. Será que teremos mudanças no esporte?

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, presidida pela Dra Karla Leite, realizou julgamento que ficou definida punição do Internacional de João Pessoa, com a perda de três pontos, por ter utilizado de maneira irregular o atleta Jefferson, sem o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Além disso, o time Colorado ainda foi punido com uma multa no valor de R$ 20 mil..

No Foco
A natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares – COPM-BM – também foi contemplada no Prêmio Melhor do Esporte de 2022. A garotada comandada pelo técnico Leo Palmeiras começou a mostrar importantes resultados, deixando boas perspectivas para o próximo ano. O trabalho de Léo Palmeira conta com o apoio da dirertoria do COPM-BM e dos pais dos atletas.