As principais lideranças do Treze estão encaminhando uma proposta de antecipação das eleições para a escolha da nova Diretoria Executiva. A ordem é correr contra o tempo para amenizar a crise e formar um grupo que possa viabilizar ações para a temporada 2026 que promete ser bem difícil.
As providências para que o Conselho Deliberativo seja convocado no menor prazo possível e que decida sobre esta antecipação, estão bem avançadas, pois a maioria dos conselheiros quer definir alguém que possa conduzir as ações administrativas para o próximo ano e fazer o Galo da Borborema vencedor..
E se tudo correr como estão pensando os conselheiros, o Treze deve eleger nova Diretoria Executiva no próximo mês, para preencher os cargos após a renúncia dos atuais diretores. Não está sendo fácil definir o nome do novo presidente, mas os contatos estão acontecendo de forma cautelosa para evitar mais problemas para o Galo da Borborema.
Os conselheiros estão corretos nessa caminhada. O Treze não pode e nem deve ficar a deriva. A torcida pede uma diretoria que possa trabalhar bem no próximo ano para recuperar um calendário rentável para 2027. O Galo da Borborema tem uma tradição que precisa ser valorizada ainda nos seus 100 anos de existência.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
No Campinense o quadro ainda é bem complicado por conta das divergências administrativas e a falta de dinheiro que possa viabilizar um projeto vitorioso para 2026. A torcida apela pelo fim das brigas e a definição de um grupo que faça a Raposa voltar aos bons tempos.
No Foco
A edição 2025 dos Jogos da Juventude (o maior evento multiesportivo do país voltado para jovens atletas de até 17 anos) foi inaugurada oficialmente com o revezamento da tocha e o acendimento da pira na noite de ontem (10) em Brasília. No desfile de abertura a bandeira da Paraíba foi conduzida pela nadadora Giovana Campos. (Agência Brasil)