A Federação Paraibana de Futebol tem pressa na melhor organização do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, com a liberação dos principais estádios, mas por enquanto vai ficar só na vontade, pois na reunião realizada no Ministério Público, ficou decidido que apenas a Toca do Papão, em Sapé, continua liberado para os jogos dessa competição.
Errei feio. Pensei que na reunião os campos seriam liberados com restrições, mas não aconteceu. O veto continua, inclusive para os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão em Campina Grande. Pouca gente acredita, mas é verdade. O interessante é que faz pouco tempo que Botafogo-PB e Campinense mandaram seus jogos nas duas praças de esportes pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O certo é que continua tudo como antes. No amadorismo de sempre, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão continua sendo disputado apenas na Toca do Papão, o que é lamentável e prejudicial para as equipes que gastam com os deslocamentos. O pior de tudo é que não se sabe quando esse cenário vai mudar, pois até agora não se viu nenhuma manifestação sobre as reformas dos estádios.
E como não aconteceu a liberação do estádios, a Federação Paraibana de Futebol agora tem pressa para que aconteça uma mudança nesse cenário, não só para a Segunda Divisão, mas também para o início da próxima temporada. O quadro é preocupante e não existe nenhuma perspectiva de mudança. O interesse para favorecer o futebol paraibano é quase nenhum.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
E um amigo me disse ontem, que o ambiente está cada vez mais pesado no Botafogo-PB, pois as figurinhas carimbadas tentam inibir a todo custo o interesse de botafoguenses que pedem mudanças com as eleições do mês de outubro. O clima esquenta a cada dia, para o inconformismo geral daqueles que não aguentam mais os resultados negativos acumulados nos últimos dois anos.
No Foco
O handebol feminino da Paraíba venceu, ontem (14), o Rio Grande do Norte pelo placar de 25 a 12 e está perto de garantir vaga para as semifinais dos Jogos da Juventude, que estão ocorrendo em Aracaju-SE. O próximo adversário será Sergipe nesta quinta-feira (16), pela última rodada da fase de classificação, onde o time comandado pelo professor Isaías Gomes tentará ficar já entre os quatro melhores.