sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Olha a obrigação

13, julho, 2024

Um Botafogo-PB no ataque, determinado, criativo, mais competente nas finalizações e com um futebol qualificado. É tudo que a torcida espera do time comandado por Evaristo Piza na tarde de hoje, no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Confiança-SE.

A distância entre ambos na tabela é significativa. Enquanto o Botafogo-PB ocupa o 4° lugar, o Confiança-SE está no 14°. Mas isso não é muita coisa para se considerar antes do confronto. Quando a bola rolar no Almeidão, tudo pode acontecer, inclusive a vitória dos sergipanos.

Todo cuidado é pouco sim. O Botafogo-PB está bem na tabela, joga em casa, terá o apoio da torcida e tudo que tem direito. Mas o Confiança-SE é um adversário que promete ser exigente e isso precisa ser levado em consideração por Evaristo Piza e seus comandados.

O Botafogo-PB tem uma vantagem significativa nesse confronto e a obrigação de fazer o dever de casa é real. A Série C começa a ficar mais exigente e quem joga em casa não pode vacilar. O Belo terá três jogos seguidos no Almeidão e a torcida espera por nove pontos e a classificação bem encaminhada.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

Em Patos está faltando mais investimento na base. As escolinhas de futebol precisam de um melhor tratamento para revelar novos talentos. Os torcedores e pais comentam que o trabalho não vem sendo levado a sério por alguns clubes, o que é lamentável.

No Foco

O COB fechou a lista de atletas que representarão o país nos Jogos de Paris, que começam daqui a 15 dias. E pela primeira vez na história, a presença feminina superou a masculina. Do total de 277 atletas classificados, 55% são mulheres, 8% a mais que o registrado na última edição dos Jogos, em Tóquio.Entre os fatores que contribuíram para mais atletas mulheres em Paris está a classificação em esportes coletivos, que detêm o maior número de vagas.