“Quem planta valor, colhe resultado. Quem planta foco, colhe performance. Quem planta bons hábitos, colhe sucesso”. A nadadora paraibana Giovana Campos quebrou paradigmas e fez história no Troféu José Finkel, realizando entre os dias 13 e 17 de agosto na cidade de Florianópolis.
A atleta de 16 anos foi a primeira mulher paraibana da história, numa final A absoluto, no principal campeonato de natação do Brasil. O feito foi na prova dos 200m borboleta com o tempo de 2:17,18. Além disso, Giovana quebrou três recordes paraibanos absolutos e cinco recordes da categoria juvenil II.
A semana foi tão boa, que a atleta foi novamente convocada para a seleção brasileira juvenil para disputar a Copa Pacífico, no mês de outubro na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Os resultados da atleta do Clube dos Oficiais, coroa todo o trabalho da equipe de alto rendimento do Coach Stephano Vieira, que treina desde o ano passado no Instituto dos Cegos.
Ninguém tem dúvidas do talento de Giovana, mas para um atleta chegar nesse patamar nacional e internacional, vários profissionais talentosos contribuem na sua equipe de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos e psicólogos.
A atleta chama atenção da CBDA, não só pela idade, mas pelo treino ainda inferior aos das adversárias, pois a atleta vem sendo preservada nos treinos, para que no momento certo, o volume de piscina aumente.
Giovana Campos definitivamente deixou de ser uma promessa, sendo hoje uma realidade, aumentando a esperança de dias melhores na natação brasileira, no nível olímpico. Orgulho da Paraíba, agora ela se encaminha para ser o orgulho do Brasil.
Encontro de Gerações
Na última sexta-feira, o Clube dos Oficiais realizou um encontro de diversas gerações da natação. Um evento belíssimo, colocou de frente, grandes treinadores, nadadores e dirigentes que somaram e que fizeram história no clube do Retão de Manaíra. Homenagens, sorrisos e emoções se fizeram presentes no evento. Ponto positivo para o Coronel Francisco.
FEAP
Antônio Meira Leal esteve presente no Encontro de Gerações da Natação do COPM com um grande sorriso estampado. Toinho sabe que os resultados na natação paraibana são sustentáveis porque um grande trabalho foi feito no passado, e a colheita continua acontecendo. Stephano Vieira vendo sendo reconhecido como um dos grandes responsáveis pela mudança de patamar na nossa natação.