sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Os novos nomes da natação paraibana

7, julho, 2024

Após os resultados dos campeonatos brasileiros de invernos infantil, juvenil e junior/sênior realizados nas cidades de Salvador e Recife, ocorreram mudanças nos patamares dos nadadores paraibanos. Como medalhistas tivemos a juvenil Giovana Campos e os infantis Dayalo Xavier e Tiffany Farias.
Giovana segue como a principal nadadora da Paraíba pela sua regularidade na prova dos 200m borboleta. Tiffany foi muito bem nas provas de dos 100 e 200m borboleta, saindo com esperanças para o próximo campeonato.
Dayalo sim surpreendeu positivamente, medalhando e fazendo um bom campeonato. Não posso deixar de comentar o nadador João Gabriel que apesar de não ter trazido medalhas, seus tempos foram de gente grande. Raycca Marielle fez sua estreia e já percebeu que precisa treinar muito para conseguir finais A.
Luiz Felipe bateu na trave e também pode dar mais nas próximas competições. Levi na categoria juvenil precisa ter disposição para enfrentar seus adversários e Aderson Freire se treinar, percebeu que pode entrar para o hall de competidores com finais A.
Isabela Garcia saiu menor do que entrou e da mesma forma o nadador Miguel Leal que não melhoram seus tempos. Aliais, não tivemos bons resultados nas categorias junior e sênior. Os técnicos Stephano e Leandro estão de parabéns, mas os dois sabem que seus atletas podem dar mais. Que venha o segundo semestre. Novos duelos surgirão.

Kayan Negrão

O nadador Kayan Negrão conquistou o bronze nos 200m costas. O nadador paraibano se transferiu ano passado para o clube Corinthians de São Paulo e conquistou sua primeira medalha. Medalha essa muito merecida. Que surjam novos bons resultados para o nadador Kayan.

Região Nordeste

Tanto Salvador como Recife deram um show de organização nas competições da CBDA , comprovando os bons equipamentos que temos e de maneira geral pela organização. Acertada a decisão dos brasileiros de invernos serem no Nordeste;