Acabou o mistério. João Burse, paulista de 42 anos, que comandou o Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, é quem vai substituir Evaristo Piza, que fez uma campanha positiva na primeira fase da competição de 2024, mas na hora decisiva o time caiu de produção. João Burse que vem para o Botafogo-PB, não foi feliz nas metas que traçou para o Figueirense na Série C do Brasileiro e até pediu desculpas ao torcedor, quando o seu time perdeu a condição de brigar forte pelo acesso. Agora resta saber como vai se comportar no comando do Belo. Antes mesmo de João Burse se apresentar, o Botafogo-PB já tem um elenco com 15 jogadores. É muito estranha essa antecipação, mas as renovações dos contratos estão acontecendo, sem a participação do novo treinador. E em caso de fracasso, de quem será a culpa pela formação do grupo? Faz tempo que o Botafogo-PB exagera nos erros de contratações. O torcedor já não suporta mais tanto fracasso nesse segmento. Esse jogo de interesse sempre acaba prejudicando quem está na função de treinador. Mas isso é responsabilidade da diretoria, que é quase a mesma que não ganha nada de 2019 pra cá.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Dias após a vitória de Rodri na edição de 2024, a Bola de Ouro ainda repercute. Os jogos do domingo do Campeonato Espanhol ficaram marcados por provocações de torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid a Vini Jr. Nas arquibancadas do Montjuic e do Wanda Metropolitano, foram ouvidos gritos de “Vinicius, bola de praia”, uma adaptação irônica de cantos que pediam a vitória do brasileiro na premiação da France Football.
No Foco
O professor Leucio Laerte (Leucinho), que coordena o futsal do Clube dos Oficiais, foi homenageado na Assembleia Legislativa da Paraíba, com a Comenda Desportista Genival Leal de Menezes, pelos relevantes serviços prestados a modalidade. A propositura foi do deputado Michel Henrique,