Se depender do Ministério Público da Paraíba, só o estádio Carneirão, em Cruz dos Espírito Santo, está liberado desde já para as disputas do Campeonato Paraibano. Isso mesmo, e não sei o motivo e nem entro em discussão, pois não conheço a realidade de hoje daquela praça de esportes. O restante não oferece condições de jogo ou não tem os laudos que são exigidos e que mostram a situação dos estádios.
O promotor Valberto Lira, que também é coordenador da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, não está para brincadeira e pede que todas as exigências sejam atendidas com urgência. Caso contrário vai faltar campo para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Acredito que ele está cansado desse fato, que se repete ano a ano e força a liberação dos campos com restrições.
Como falta menos de uma semana para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano, aumenta a dor de cabeça para a Federação Paraibana de Futebol, pois poderá ser obrigada a alterar a tabela que foi divulgada. Mas acho que isso não vai acontecer. Todos os anos acontece essa confusão e no final das contas, os campos são liberados após pequenos reparos.
Como ninguém sabe o que se passa pela cabeça do promotor Valberto Lira, é melhor não acreditar que o filme vai se repetir com o mesmo final. O certo é atender as exigências e oferecer conforto e segurança para quem vai disputar o Campeonato Paraibano. Pelo menos é o que manda o bom senso, para que nada de anormal aconteça.
Positivo
O técnico Ramiro Souza está feliz com o São Paulo-PB neste início de temporada. Está recebendo todas as condições da diretoria para colocar em prática o seu projeto e os resultados até agora são animadores. Ramiro Souza destaca o empenho de todos os jogadores e comissão técnica nos treinamentos e nos amistosos.
Negativo
O Estatuto do Torcedor é do conhecimento dos dirigentes do futebol paraibano e da Federação Paraibana de Futebol, espero. Todos sabem , acredito, que os campos somente serão liberados com a apresentação dos laudos. Mas mesmo assim deixam tudo para a última hora e ficam pedindo para o Ministério Público flexibiizar nas exigências, o que é lamentável.
No Foco
O técnico Argel Fucks tem a missão de livrar o Botafogo do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Mais uma vez terá o paraibano Galeguinho Barroso (D) como auxiliar técnico. A dupla tem experiência e competência para atingir novos objetivos em 2021.