segunda-feira, 19 de maio de 2025

Paraíba presente no Troféu Brasil

20, abril, 2025

30 nadadores olímpicos de diversos países vão estar presentes no Troféu Maria Lenk 2025. Isso não é pouca coisa, ainda mais, se contabilizarmos que serão 380 nadadores na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro, para os seis dias de competição. Esses números já bastam para provar que esse será o principal campeonato do ano de 2025 da natação brasileira.

Além disso, será nessas provas que sairão os classificados para o mundial em Singapura. Analisando os nadadores e as características da competição, segue sete motivos para ninguém perder o troféu Brasil de natação. São eles:

1) A competição será a primeira com a seletiva das provas rápidas de 50m borboleta, costas e peito que viraram olímpicas;
2) Guilherme Caribé promete ser a sensação brasileira da competição. O baiano está brilhando nos Estados Unidos;
3) Devemos ter uma disputa por equipes muito equilibrada entre Pinheiros, Unisanta e Minas;
4) Guilherme Costa (o Cachorrão) deve fazer um grande duelo na prova dos 400m livre com o australiano Samuel Short;
5) A paraibana Giovana Campos tentará está presente na Final A dos 200m borboleta, se consolidando entre os grandes destaques do Brasil;
6) Será a estreia do nadador paraibano João Gabriel nas provas de 100 e 200m livre;
7) O Coach Stephano Vieira prova que é possível treinar e nadar em alto rendimento colocando dois atletas de 16 anos no principal campeonato do Brasi.

Pois bem, Giovana Campos e João Gabriel darão o seu máximo nesta competição, levando nas costas o Clube dos Oficiais, a cidade de João Pessoa, o estado da Paraíba e toda a natação do Norte-Nordeste.

Atletas consolidados nas seleções brasileiras de base, agora vão nadar palmo a palmo numa seletiva de Mundial Absoluto. Esperamos sucesso e que seus tempos sejam baixados da melhor forma possível, com técnica e a garra dos que treinam muito. Aproveitem o Troféu Maria Lenk 2025.

Giovana Campos
A nadadora Giovana Campos quer surpreender mais uma vez. No ano passado, em piscina curta, em Jurerê, Florianópolis, ela foi a primeira paraibana a nadar uma final A numa competição absoluta, com apenas 16 anos. Após receber o troféu eficiência, no Sérgio Silva, Giovana promete fazer o seu melhor, nas piscinas do Flamengo.

João Gabriel
Será a estreia do nadador João Gabriel numa competição absoluta internacional. Atleta que surpreende nas competições mais difíceis, ele tentará nadar os 100m livre para a casa dos 51s. Lembro a todos, que João gosta de nadar bem também os 200m livre. Fácil não será, mas tenho certeza que será a primeira de muitas competições importantes que participará.