Entre os dias 23 e 25 de maio, a cidade de Fortaleza foi mais uma vez a sede da natação Norte-Nordeste. Ela foi sede do Troféu Kako Caminha, o principal regional nas categorias mirim e petiz. O Clube do Remo do Pará se sagrou campeão, seguido BNB Clube de Fortaleza e AABB de Recife. A Vila Parahyba ficou em quarto e o SESI-PB em oitavo.
Os destaques da Paraíba individualmente foram: Lara Vilarim (quatro ouros), Helena Scott (quatro ouros), Heloisa Dantas (três ouros), Arthur Azevedo (dois ouros) e Nycolas Kennedy (um ouro).
Importante mencionar que Lara Vilarim (petiz I) treina na cidade de Campina Grande e é comandada pelo excelente treinador Dimas. A nadadora fez tempos espetaculares e ganharia até no masculino em algumas provas.
Já os outros nadadores são da tropa de choque do professor Lúcio, que vem entregando excelentes matérias primas para o técnico Leandro, como os infantis Raycca Marielly e Dayalo Xavier. Ou seja, a natação da Paraíba continua na berlinda positiva. Que continue assim.
Negativo
A participação do Cabo Branco/AcaquaR1 foi muito aquém do esperado. Ficou em 28° lugar e não conquistou nenhuma medalha. O clube que já foi uma das referências na natação regional e brasileira perdeu o rumo das competições. O Cabo Branci tem estrutura, mas a revelação de atletas caiu bruscamente.
COPM
A reestruturação da natação do COPM já começou a acontecer, mesmo com o clube enviando apenas dois atletas para Fortaleza. Miguel Moura conseguiu trazer um bronze. Além disso a nadadora Larissa Vidal, prata nos 50m peito, vem em plena progressão com o treinador Stephano Vieira. Larissa nadou pelo SESI-PB.