terça-feira, 7 de maio de 2024

Pelé para sempre

1, janeiro, 2023

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, divulgou uma mensagem na qual destacou os feitos do Rei do Futebol, que “fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia”. Muito oportuna e inteligente a postagem do dirigente, que também viu Pelé encantar o mundo com habilidade e imaginação que jamais poderão ser comparadas.

Quando fez aquele golaço na Copa do Mundo de 1958, Pelé deu sinais para o mundo que seria incomparável na arte de praticar futebol, com muito talento e magia. Os dribles desconcertantes e os gols fantásticos foram ocupando o cenário mundial numa rapidez imaginável e inigualável.

O tempo passou e veio logo a consagração com a conquista de três Copas do Mundo e títulos importantes vestindo a camisa do Santos, o seu time de coração que não se cansa de render homenagens ao maior nome do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé. Não tem igual e vai ser muito difícil aparecer um jogador com todas as habilidades que ele apresentou ao longo da sua brilhante carreira.

O Rei do Futebol agora brilha no campo da Glória, mas o seu legado jamais será esquecido. Foi com o futebol de Pelé que o Brasil conquistou espaços importantes em diversos segmentos sociais por esse mundo afora. As grandes potências sempre se rendiam, quando o nome Pelé era pronunciado. Seu nome sempre será lembrado sim, pelo futebol que jogou, e que ninguém consegue jogar até hoje. Também pela sua humildade, simpatia e ações em favor dos mais carentes.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Mais um amistoso terminou com briga no gramado. O Central de Caruaru vencia o São Paulo-PB por 1 a 0, no estádio Lacerdão, em Caruaru, ainda no primeiro tempo quando aconteceu uma confusão generalizada, entre os jogadores das duas equipes.Tudo aconteceu quando o atacante centralino agrediu o zagueiro tricolor, sem bola. Os jogadores do São Paulo foram defender o colega e começou uma grande briga, e depois a partida foi encerrada.

No Foco
A professora Janaina Chianca (D) está cheia de esperança para a próxima temporada. Acredita que vem aí um novo tempo e com ele melhores resultados para o basquete da Ansef-PB que é vencedor. Contando com a competência de Kátia Costa, que há mais de 20 anos participa do projeto, Janaína Chianca está apostando no sucesso das equipes competitivas e das escolinhas.