O empresário Nelson Lira Filho sempre costuma dizer que o Botafogo-PB tem um poder de superação forte, em momentos difíceis de sua caminhada. Fala e pensa com muita propriedade, pois foi um vencedor nas suas passagens como presidente do Belo, com títulos na Paraíba e o inédito campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.
Hoje o Botafogo-PB tem a difícil missão de vencer o Volta Redonda-RJ fora de casa para continuar alimentando o sonho do acesso para a Série B. Será que o fator superação vai prevalecer em favor do Belo? É o que mais a torcida espera nesse momento crucial após uma bela primeira fase na Série C do Brasileiro.
Apesar dos números negativos acumulados na segunda e decisiva fase da Série C do Brasileiro, o elenco do Botafogo-PB viajou para o Rio de Janeiro confiante. O técnico Evaristo Piza ainda aposta na virada e faz o seu elenco mais otimista, mesmo sabendo que as dificuldades serão muitas quando a bola rolar.
Mas no futebol tudo é possível e o Botafogo-PB já venceu o Volta Redonda-RJ no Rio de Janeiro. Foi numa situação bem diferente, mas o fato pode se repetir hoje, desde que o elenco de Evaristo Piza mostre um futebol de qualidade, superação, determinação e muita disciplina para superar um adversário que depende de um resultado positivo, hoje, para praticamente selar o seu acesso.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
Agora sem o apoio da grande torcida , o técnico Tite está sob pressão no Flamengo após eliminação na Copa Libertadores e resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Falta muito pouco para a diretoria confirmar a sua demissão na busca de melhores dias e de paz com os seus torcedores.
No Foco
Destaque do Treze no Campeonato Paraibano sub-20 de 2024, o jovem goleiro Marcos, de 19 anos, ascendeu ao time profissional do Galo durante a Série D deste ano. Alagoano de Palmeira dos Índios, Marcos chegou ao PV este ano. Antes, passou pelo CSE, clube de sua cidade natal.