O Campeonato Paraibano está na sua reta final nivelado mesmo por baixo. A qualidade do futebol de Campinense e Sousa deixou a desejar, no primeiro jogo da decisão, realizado na tarde de ontem, no estádio Amigão, em Campina Grande. Faltou emoção e tudo mais durante todo o tempo de bola rolando
Não foi pior para o Campinense, porque aos 36 minutos do segundo tempo chegou ao gol do Sousa e saiu de campo com uma vitória de 1×0. Mas a qualidade do futebol é bom nem pensar mais. Enquanto o placar estava em branco, o técnico Ranielle Ribeiro só demonstrou inconformismo com o desempenho da Raposa. A mesma reação teve o treinador Índio Ferreira, do Dinossauro do Sertão.
No próximo domingo, os dois times voltam a jogar, quando será conhecido o campeão paraibano da temporada. A partida está confirmada para o estádio Marizão, em Sousa, a partir das 10h. Como venceu o primeiro confronto, a Raposa joga pelo empate para ser campeão de 2021.
Agora o que se espera é mais futebol de qualidade. Pelo menos no último do jogo do Campeonato Paraibano de 2021. O Sousa que precisa vencer e vai jogar em casa, com certeza deverá ser mais ousado. O Campinense por sua vez será mais cauteloso ainda, com marcação forte e sem oferecer espaço para o adversário. Que venha um domingo bem diferente do que se viu no dia de ontem, no Amigão.
Positivo
O paraibano Matheus Cunha está com sua presença garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A CBF confirmou os 18 jogadores da Seleção Brasileira e lá estava Matheus Cunha, que brilhou nas categorias de base do futsal paraibano, mas precisamente no Cabo Branco. Com certeza contará com uma grande torcida dos paraibanos.
Negativo
Não é brincadeira não. Na lista anunciada ontem pela CBF para os Jogos Olímpicos de Tóquio, está o nome de Daniel Alves. Assim como na saúde, no futebol também continuam brincando com coisa séria no cenário brasileiro. Com todo respeito ao que fez Daniel Alves pelo Brasil, não tem justificativa o seu nome com essa nova geração.
No Foco
O professor Isaías Gomes trabalha obedecendo todas as restrições com o handebol do Colégio Motiva. Acredita que essa pandemia vai passar e destaca o apoio que vem recebendo do diretor do Motiva, Karamuh Martins, durante esse cenário de dificuldades.