Foi mais um jogo bem equilibrado. Só que dessa vez o Sousa levou vantagem e ganhou de 3×2. Além de ter vencido o confronto de ontem, no estádio Marizão, o Dinossauro do Sertão agora ocupa a segunda posição na classificação geral do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o que tranquiliza a torcida depois do empate e da derrota nos jogos decisivos do Campeonato Paraibano.
Acredito que agora o Sousa respira mais aliviado, pois além da derrota e do empate com o Campinense nos jogos pelo Campeonato Paraibano, também perdeu o treinador Índio Ferreira que de forma surpreendente entregou o cargo. O motivo ninguém sabe, mas a verdade é que o Dinossauro do Sertão agora vive um novo tempo.
E nesse novo momento o Sousa terá Warley Santos, que comandou o Nacional de Patos ao longo de todo o Campeonato Paraibano. Não foi bem no comando e na estreia como treinador, mas pode fazer diferente no Dinossauro do Sertão que tem um melhor elenco e sonha com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Campinense perdeu, mas o elenco está tranquilo. Foi a primeira derrota do técnico Ranielle Ribeiro que está de bem com a torcida depois da conquista do título do Campeonato Paraibano. O pensamento agora é se reabilitar na próxima rodada e continuar com o firme propósito de alcançar o acesso para a próxima temporada.
Positivo
O presidente do Treze de Maio, Josevaldo Silva, elogiou o comportamento da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, durante entrevista ao programa Telesporte. Ele disse que a presidente tem boas propostas e que só depende dos filiados para colocá-las em prática ao longo desse segundo semestre.
Negativo
Quando será que João Pessoa viverá uma nova realidade no esporte? Os bairros estão sem as atividades tradicionais e os equipamentos cobram melhorias em todas as estruturas. Alguém precisa encarar essa realidade de frente, pois o esporte, principalmente nos bairros, é uma ferramenta de inclusão social. Chega de tanto marasmo.
No Foco
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF),Michelle Ramalho, disse em entrevista ao jornalista Marcelo José, no programa Telesporte, que pretende realizar um grande Conselho Arbitral com os clubes amadores, para realizar competições no segundo semestre. A proposta é nota dez e agradou aos filiados.