O empate contra a Venezuela serve de alerta para a Seleção Brasileira e para os torcedores que se empolgam com pouco futebol. O Brasil não vai ficar de fora da Copa do Mundo de 2026, mas vai precisar melhorar e muito para entrar na briga pelo título.
Em todos os lugares, o que mais se esperava era uma goleada do Brasil em cima da Venezuela. Deu tudo errado. Apesar do esforço concentrado o time comandado por Fernando Diniz não rendeu o esperado e o resultado foi ruim para quem tinha a obrigação de fazer o dever de casa.
Neymar foi uma figura apagada em campo. Aliás, quando veste a camisa da Seleção Brasileira e sofre uma marcação forte, aquele que é apontado como o craque, desaparece do jogo. E foi assim contra a Venezuela. Nada de produtivo, assim como alguns setores da seleção que começam a preocupar.
Na entrevista coletiva Fernando Diniz passou a mão em muita gente, pois está querendo garantir o seu lugar e ganhar a confiança do grupo. Mas na verdade, com esse futebol que jogou contra a Venezuela, o Brasil vai ficar bem distante da briga por um título na Copa do Mundo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Com a indefinição sobre o futuro de Carlo Ancelotti no Real Madrid, jornais espanhóis apontam, nesta sexta-feira, possíveis sucessores no clube merengue. Nomes como Xabi Alonso, Raúl e Zidane são especulados para substituir o técnico italiano, de quem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como certa a contratação para assumir a Seleção no meio de 2024.
No Foco
O professor Jeovany Costa foi quem comandou todos os jogos do Torneio do Dia das Crianças, na Escolinha de Futebol do Tio Didi, na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo. Com sua larga experiência na arbitragem e no futebol, conduziu muito bem as partidas, com caráter educativo. Ponto para Jeovany Costa.