O campeão paraibano invicto desmoronou? Acredito que não. Mas depois que o técnico Ranielle Ribeiro disse que o objetivo era mesmo a permanência na Série C, o clima esquentou em Campina Grande, mesmo nesse período chuvoso e frio. O problema é que a torcida começou a temporada sonhando com o acesso, mas parece que agora esse cenário foi colocado para escanteio.
A declaração de Ranielle Ribeiro pegou a torcida de surpresa, após a goleada sofrida para o Remo-PA por 4 a 0. Quem for para a tabela de classificação sabe que o Campinense tem chances de avançar, desde que seja competente em campo. No final de semana por exemplo, se derrotar o Manaus no estádio Amigão, já começa a respirar sem aparelhos.
Acredito que esse pensamento de jogar de agora em diante apenas para se manter na Série C do Brasileiro é brincadeira. O torcedor entende que no Campinense começaram a brincar com coisa séria e isso pode gerar mais dispensas. Seis já foram anunciadas, mas tudo indica que vem outra lista por aí. Basta o time empatar ou perder para o Manaus.
A diretoria do Campinense precisa agir rápido para evitar uma decadência mais acelerada do time na Série C do Campeonato Brasileiro. A campanha é ruim, mas nada está perdido. O que a Raposa precisa é melhorar o seu ambiente interno e buscar soluções para que possa subir de produção e se fortalecer na briga pela classificação.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Com apenas 9 pontos e nove partidas disputadas, o Campinense só não está na zona de rebaixamento por conta de um cartão vermelho a mais que o Confiança tem no torneio. Ocupando a 16 posição na tabela, o Campinense não vence há sete jogos. Na prática, venceu dois jogos, contra o Atlético-CE e Brasil de Pelotas; empatou três e perdeu quatro vezes.
No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, Lula, está programando uma série de amistosos para o segundo semestre, com o objetivo de avaliar bem o trabalho que vem sendo realizado com a garotada. E se tudo continuar correndo bem, Lula realiza a Copa Ansef para fechar o calendário de 2022.