Que venha um novo tempo de verdade para o Botafogo
20, agosto, 2025
Apesar da decadência que assola o Botafogo-PB após a gestão do ex-presidente, Sérgio Meira, que terminou em 2019, ainda tem torcedor que alimenta esperança por dias melhores na próxima temporada. A demora é longa e cansativa, mas a luz oscila no fim do túnel.
O Botafogo-PB também corre o risco de rebaixamento na Série C desse ano, mas o torcedor não desiste e ainda tem gente que exagera e alimenta a possibilidade de classificação para a próxima fase da competição. É verdade. São os apaixonados de plantão.
Mas é possível acreditar que o Botafogo-PB vai viver um novo tempo em 2026? Eu tenho minhas dúvidas, mas como as mudanças na SAF aconteceram, faz bem pensar que aquelas promessas mirabolantes espalhadas por Alexandre Gallo, enquanto foi CEO no Belo, não deverão se repetir.
O que mais o torcedor pensa e quer do Botafogo-PB nesse momento é a permanência na Série C e um projeto inteligente para que no próximo ano o time possa brigar de verdade pelo acesso. Não existe mais espaço para falsas promessas e falta de qualidade em campo. A mudança tem que ser radical e para melhor, claro.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Mais uma vez o Botafogo-PB chega na reta final da primeira fase da Série C em clima de desespero. Mesmo na 14ª posição na classificação geral, o time comandado por Evaristo Piza ainda corre risco de rebaixamento. Os erros que aconteceram após 2019 se repetem em 2025. Lamentável.
No Foco
O garoto Pedro Henrique foi destaque dentro e fora de campo da Escolinha de Futebol do Tio Max no mês de agosto. Recebeu a premiação do professor Jeovany Costa ontem de manhã, antes do treinamento que aconteceu na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo. Parabéns Pedro!