terça-feira, 7 de maio de 2024

Quem acredita?

6, janeiro, 2024

A torcIda do Botafogo-PB ainda está desconfiada e com muita razão. O tempo está passando e a saudade por importantes conquistas bate forte no peito de cada torcedor, principalmente daqueles que testemunharam momentos importantes da história desse Clube.

E na abertura da temporada oficial o Botafogo-PB encara a Jacuipense pela Pré-Copa do Nordeste. Precisa superar esse adversário para começar a reconquistar a confiança da sua grande torcida. O confronto está marcado para amanhã, no Almeidão e o Belo precisa abrir o novo ano com o dever de casa bem feito.

Confesso que também não estou acreditando nesse Botafogo-PB que se forma em 2024. As contratações, como no ano passado, aconteceram rapidamente e isso com certeza é um caminho curto para registrar os erros cometidos nos últimos dois anos.

Infelizmente as figurinhas carimbadas continuam de plantão e mandando nas principais ações que acontecem na Maravilha do Contorno. Um torcedor me disse semana passada, na Arena Picui Praia, no Bessa, que o Botafogo-PB não será mais uma vez vencedor, como foi no passado. É verdade. O modelo de gestão após o mandato de Sérgio Meira não acertou uma até agora.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Assim como aconteceu com o Serra Branca, que foi goleado na primeira rodada da Copa do Nordeste, a Queimadense também decepciou ao ser goleado pelo Palmeiras-SP. Os resultados desastrosos mostram que a Paraíba está bem distante da realidade do futebol de base dos grandes centros.

No Foco

O jornalista Sérgio Botelho (E), que é torcedor do Botafogo, lançou o seu livro “Memórias da Cidade de João Pessoa” em evento bastante concorrido no Centro Histórico e prestigiado por muitas personalidades, como o historiador José Octávio de Arruda Melo (D) e o secretário de comunicação do Governo da Paraíba, jornalista Nonato Bandeira (C).