domingo, 31 de agosto de 2025

Quem vai chegar para evitar a queda do Belo?

3, julho, 2025

Márcio Fernandes não é mais o técnico do Botafogo-PB. Com a derrota para o Itabaiana-SE e a chegada inesperada do time para a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, a SAF decidiu demitir o treinador e sua comissão técnica.

É muito triste essa realidade do Botafogo-PB. A torcida apostou tudo com a chegada da SAF e as promessas do CE0 Alexandre Gallo e está amargando mais uma grande decepção, agora na zona de rebaixamento da Série C e sem esboçar reação na competição nacional.

Tudo bem que os números são contra Márcio Fernandes. Foram seis jogos, com quatro derrotas, uma vitória e um empate. Mas o problema maior do Botafogo-PB, mais uma vez, é a falta de qualidade do elenco. As contratações erradas se repetem e o time está descendo a ladeira.

Com a demissão do técnico Márcio Fernandes, a diretoria apressa o passo no mercado da bola para definir o substituto. O novo treinador chega com a missão de evitar o rebaixamento do Botafogo-PB, hoje na 17ª posição na tabela de classificação da Série C.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Primeiro foi Dione que deixou o Treze. Ontem, foi a vez do atacante Pipico, que não faz mais parte do elenco comandado por William Di Mattia. Ambos pisaram na bola quando não acompanharam a delegação para o jogo contra o Ferroviário-CE, em Fortaleza. Os dois não apresentaram nada de positivo enquanto vestiram a camisa do Galo da Borborema na Série D.

No Foco

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB retoma as suas atividades nesta quinta-feira, com a coordenação de Lula, ex-lateral do Botafogo-PB, na década de 80. Na sua comissão técnico tem o ex-goleiro do Auto Esporte, Waldemar. As matrículas estão abertas e os contatos podem ser feitos pelo telefone (83) 9.9985-5556.