quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reação positiva

2, agosto, 2021

Quem se deu bem na rodada do fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro foi o Campinense. Fez o dever de casa com muita competência, ao golear o Atlético-CE por 3×0, e fechou a rodada na terceira posição do Grupo 3, com 14 pontos. Para quem vinha de duas derrotas, nada melhor do que um resultado como esse para reanimar o elenco.

Como nunca deixou de acreditar no potencial do Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro ficou feliz com o resultado e com o desempenho do time diante do Atlético-CE. Além de fazer 3×0, jogou bem e até poderia ter ampliado o marcador, mas não foi feliz em todas as finalizações. Mas o importante no final de tudo, é que os três pontos foram conquistados.

E assim o Campinense continua a sua caminhada que nesse primeiro momento tem como objetivo a classificação para a próxima fase da Série D. Não está difícil de atingir essa meta, mas precisa se cuidar para não oferecer folga para os adversários que estão no seu caminho, como Treze, Atlético-CE e Sousa. Qualquer tropeço a partir de agora pode ser fatal.

Como tem uma larga experiência no futebol, Ranielle Ribeiro passa a conversar mais com o grupo para manter todo mundo focado rumo a classificação. A palavra de ordem é não relaxar mesmo, e passar a somar mais pontos a partir da próxima rodada, quando terá o Treze como adversário, domingo, no estádio Amigão. O clima de decisão começa a fazer parte dessa reta final da fase classificatória.

Positivo
No estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, Ferroviário-CE e Botafogo-PB fizeram um jogo equilibrado e empataram sem gols. Com o resultado o Belo agora ocupa vice-liderança do Grupo A do Brasileiro da Série C. O técnico Gerson Gusmão tem enfrentado uma série de dificuldades, mas tem mostrado muita competência para fazer o time vencedor.

Negativo
Mesmo com a mudança de treinador – saiu Warley Santos e entrou Pedro Manta – o Sousa chega ao seu terceiro jogo sem vitória na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Caucaia por 1×0, no estádio Raimundão, deixou o Dinossauro do Sertão fora do G-4 e em situação adversa, dentro e fora de campo. O ambiente não é dos melhores.

No Foco
Com a reabertura da Vila Olímpica Parahyba, o professor Aldivan Rodrigues (D) se planeja para retomar as atividades do handebol para fortalecer a base e disputar as competições que estão programadas para esse restante de temporada. Aldivan Rodrigues também tem um trabalho de alto nível no handebol paraibano.