Será que o Treze embalou de verdade? O time comandado por William de Mattia mostrou que sim, pois não teve dificuldades para derrotar o Pombal por 3 a 0, domingo, no Estádio Amigão, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Foi acanhado no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda etapa.
E com o resultado positivo, o Treze chegou aos 12 pontos, assumindo a vice-liderança do Campeonato Paraibano cheio de entusiasmo, agora mostrando mais energia na briga pelo título da temporada. Não fez uma grande exibição domingo passado, mas com as mudanças que William De Mattia fez no segundo tempo, o time mostrou mais qualidade para ampliar o marcador.
O jornalista Franco Ferreira e o empresário Waldir Lucena estão mais do que satisfeitos com essa mudança de comportamento do Treze. Por tudo que fez e conquistou no ano passado, não tinha como aceitar a campanha irregular. Agora o cenário é outro e os meus dois amigos e torcedores do Galo da Borborema, estão mais animados.
E com essa ascensão na tabela de classificação o torcedor do Treze se anima, pois não gostou nada do começo da temporada, já que o time mostrou muita insegurança e falta de qualidade em alguns setores. Ainda precisa melhorar, mas essa condição de vice-líder gera mais confiança para a maioria dos torcedores.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O rebaixado Audax encerrou no sábado (2/3) a sua campanha no Campeonato Carioca-2024. Foi histórica. Afinal, na era profissional (a partir dos anos 30 do século passado), esta foi a primeira vez que um time perdeu todos os seus jogos na competição. Apenas em outras três vezes, em torneios amadores no início do século passado, um time fechou a participação com campanha 0%.
No Foco
O adversário da Seleção Brasileira nas semifinais da Copa Ouro já está definido. Nesta quarta-feira (6), as Guerreiras do Brasil enfrentarão o México na próxima etapa da competição. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA).