“Olá. Tudo bem? Eu fico imaginando se os antigos craques de bola têm coragem de assistir à mediocridade futebolística dessa nossa atual seleção….acredito que nem passam na frente da TV.
É uma safra (que já vem desde 2014 se arrastando. A premissa principal para ser convocado é jogar na Europa.
Não importa se é no time que briga prá não ser rebaixado em sua Liga, ou se também é reserva na equipe, com pouca minutagem em capo. E é isso que se observa. Aqui no Brasileirão tem jogadores muito melhores, mas que os empresários não são influente junto à CBF ou à patrocinadora (Nike).
É vergonhoso ver um time que não acerta 4 passes consecutivos. A bem da verdade, os caras tem uma vantagem: São estilosos: chuteiras coloridas, cabelos com gel, com tranças, fitas coloridas nos pulsos, headphone, bluetooth e mochilas de marcas, e tudo mais. Mas bola que é bom, nada!”.
Recebi essa mensagem do amigo de longas datas e conhecedor do futebol, Josemar Dutra Cavalcanti. Tem toda razão no que fala, pois o Brasil está muito distante do tempo real. Com a bola que está jogando, não tem como o torcedor pensar no hexa. Mas o time foi bem contra o Peru. Contra quem? Imaginem a que ponto chegamos. Obrigado Josa, por contribuir de forma inteligente com o nosso conteúdo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
Na noite de ontem(16), o Santos FC perdeu para a Chapecoense por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Condá. Foi mais um resultado negativo para o time santista na competição. O Peixe volta a campo na próxima terça-feira (22), diante do Ceará, na Vila Viva Sorte, às 19h00.
No Foco
Inesquecível, memorável, decisivo… Estes são alguns dos adjetivos que podem descrever o começo da trajetória na Seleção Brasileira de Luiz Henrique, que marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na noite desta terça-feira (15). O atacante, que já havia garantido a vitória contra o Chile, na quinta (10), chegou à terceira participação em gol em dois jogos.