E quando alguém fala que o Campinense não depende mais de suas forças para avançar no Campeonato Paraibano, o desespero é geral entre os torcedores, que não suportam mais tanto sofrimento. Esse negócio de ter que vencer e esperar pelo tropeço de alguém, sempre acaba num final infeliz.
Lamentavelmente o Campinense não se reencontrou neste temporada. Pode até avançar, mas não vai passar confiança para os torcedores, que viu uma nova gestão cheia de promessas e de poucas realizações, pois faltou dinheiro para formar um elenco mais capacitado para o único evento do seu calendário.
O sofrimento é grande sim, pois o Campinense tem uma tradição forte no futebol profissional, mas desandou nos últimos anos e só gera insatisfação entre os torcedores. O clima é ruim, já que a torcida está cansada das brigas internas e dos resultados negativos em campo.
Cabe ao torcedor agora esperar que o Campinense cumpra a sua missão nessa reta final e ao mesmo tempo conte com tropeços do Sousa, que deve ser o classificado para a próxima fase nessa reta final agonizante para a Raposa. Um triste cenário.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
O torcedor do Botafogo-PB precisa acordar para a realidade. O time lidera o Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste atende as expectativas. Na partida contra o Sousa, domingo passado, o número de pagantes não chegou a 3 mil torcedores. Horrível. Assim fica difícil de cobrar mais futebol.
No Foco
A preparação da Seleção Feminina Sub-17 segue a todo vapor para o Sul-Americano Sub-17. A delegação brasileira desembarcou em Assunção, capital do Paraguai, no domingo (10), onde já realizou dois dias de treinamentos até aqui em busca do quinto título da competição. O Brasil levantou a taça em 2010, 2012, 2018 e 2022.