Não sei o motivo, mas confesso que gera surpresa saber que o paratleta Rômulo Martins, que tem dois títulos mundiais no jiu-jitsu, não figura na lista dos contemplados com o Bolsa Esporte do Governo do Estado. Sei que as exigências são muitas, mas acredito que devem prevalecer os resultados oficiais de quem representa a Paraíba.
Rômulo Martins se emocionou na entrevista de terça-feira passada ao programa Telesporte, ao falar da sua carreira e das dificuldades que enfrentou para conquistar os títulos mundiais. Não foi fácil mesmo, e até água nos semáforos vendeu, para depois conquistar o apoio do ex-secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, e da rede Bemais de Supermercados para chegar até Dubai e mostrar o seu talento.
Ao ser questionado sobre o Bolsa Esporte, disse com mais tristeza ainda ao programa Telesporte, no canal boom na mídia no YouTube, que não tem apoio de nenhum órgão público para representar a Paraíba nas disputas nacionais e internacionais. O que será que está acontecendo mesmo? A verdade é que Rômulo Martins precisa de incentivo sim, pois além de ser um paratleta de destaque, também é professor e tem projetos que reúnem atletas com deficiências para a prática do jiu-jitsu.
Eu só espero que Rômulo Martins receba o apoio que merece. Superou a deficiência que tem, é um homem de fé e de muitos conhecimentos e só passa positividade para quem está treinando ou competindo ao seu lado. Tem que receber o que merece, pois os seus resultados são oficiais e fizeram a Paraíba brilhar no cenário internacional. Que a justiça seja feita.
Positivo
O presidente da Federação Paraibana de Basquete, Wladmir César Lira, está mais do que empolgado para a temporada 2021. No seu primeiro ano de gestão, pretende fortalecer a base e colocar em prática projetos que possam fortalecer a modalidade. Foi o que disse na sua primeira entrevista como dirigente ao programa Telesporte.
Negativo
Como não tem time profissional e não existe nenhuma definição sobre o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Auto Esporte utiliza jogadores da base para amistosos neste início de temporada. A situação do time automobilista é mais complicada do que se imagina. Não existe nenhum planejamento definido para o Clube dos Povos, o que é lamentável.
No Foco
O O Campinense divulgou nota de pesar pela morte de treinador, Rui Scarpino. A morte de Rui que aconteceu ontem, em Manaus-AM. Ele foi mais uma vítima da covid-19 no esporte. “Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento do treinador Ruy Scarpino, de 59 anos, por Covid-19”, afirma a nota.