Mesmo com o técnico Moacir Júnior poupando alguns titulares, o Botafogo-PB foi capaz de segurar a pressão do CRB no estádio Rei Pelé, mas foi infeliz na cobrança de pênaltis e acabou sendo derrotado e eliminado da próxima fase da Copa do Nordeste.
O técnico Moacir Júnior decidiu escalar Botafogo-PB sem todos os titulares, de olho nas finais do Campeonato Paraibano. A ordem era se defender e levar a decisão da vaga para os pênaltis. A meta até que foi alcançada parcialmente, mas na hora mais decisiva o Belo errou e está fora da competição.
Apesar da eliminação o Botafogo-PB foi capaz de ganhar um bom dinheiro na Copa do Nordeste, que se for bem administrado pode ser usado em mais algumas contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro, que será uma competição bem mais exigente.
Agora o Botafogo-PB está com o seu foco totalmente voltado para a decisão do Campeonato Paraibano, que acontecerá no próximo sábado, no estádio Almeidão, contra o Sousa. Precisa unir força e qualidade para reconquistar a hegemonia do futebol profissional da Paraíba.O confronto não vai ser nada fácil.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
Em entrevista coletiva na segunda-feira, a diretoria do Treze confirmou que Nayan, Pedrão, Felipe Pacajus, Rubens Carvalho, Matheus Chaves, Rickelme, Di Maria, Lucas Mineiro, Vitão e Jonatha estão fora dos planos. Isso a torcida já sabia. O problema agora é saber quem vem para completar o elenco para a Série D. Eis a questão.
No Foco
A corrida olímpica do atletismo brasileiro para Paris 2024 continua. O cearense Matheus Lima, já classificado para os 400 metros rasos, conseguiu completar a prova dos 400m com barreiras com o tempo de 48s55 – abaixo do índice olímpico de 48s70 – ao liderar a prova na semifinal do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP), no sábado (6). Matheus, de 20 aos, tornou-se o segundo brasileiro a obter índice olímpico em duas provas do atletismo.