O Auto Esporte bem que sonhou em participar do mata-mata do Campeonato Paraibano, mas não deu. Prevaleceu a maior categoria do Sousa que venceu mais uma em casa e continua invicto jogando no estádio Marizão, superando adversários tradicionais do futebol da Paraíba.
A vaga no mata-mata não foi alcançada, mas a permanência na Primeira Divisão estava garantida bem antes dessa última rodada da primeira fase, o que gera um pouco de conforto para os dirigentes, que a partir de agora vão se planejar para o próximo ano e saldar os compromissos que foram assumidos em 2022 com jogadores e comissão técnica.
Acredito que com mais tempo e a presença de mais conselheiros e parceiros empresariais, o Auto Esporte pode ser mais forte em 2023. Mas é preciso se planejar de forma antecipada e contar com os verdadeiros automobilistas. O Clube do Povo não tem mais espaço para aventureiros, o que aconteceu no passado recente, quando as figurinhas carimbadas levaram o time para o fundo do poço.
O primeiro passo foi dado. O time está na Primeira Divisão do próximo ano e pode de forma gradativa e responsável, voltar aos bons tempos. Não tenho a menor dúvida. Com o patrimônio que tem e a sua tradição no futebol profissional, o Clube do Povo logo vai conseguir um grande parceiro. Basta se organizar enquanto é tempo, deixando em dia todas as suas obrigações burocráticas.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O técnico Reginaldo Sousa está revoltado com o que aconteceu no estádio Marizão. Segundo ele, o confronto estava 4 a 0 e alguns jogadores do Auto Esporte receberam uma proposta de R$ 10 mil reais para facilitar a ampliação do placar, já que existia uma disputa do Sousa com o Botafogo por saldo de gols. Reginaldo Sousa disse não, ao ouvir a conversa dos jogadores e mandou o time se fechar para não tomar mais gols. Lamentável.
No Foco
O professor Jorge Carvalho intensifica a preparação do voleibol masculino do Colégio Polígono na categoria sub-19, de olho na seletiva para o Mundial Escolar que será realizada a partir do dia 23, em Foz do Iguaçu.Com o apoio da direção do Polígono, representada pelo professor João Augusto, ele aposta na possibilidade de fazer uma campanha positiva.