quinta-feira, 3 de abril de 2025

Sem esconderijo

2, abril, 2025

O Botafogo desperdiçou pela segunda vez seguida, no estádio Almeidão, em João Pessoa, a chance de conquistar mais um título do Campeonato Paraibano. O último aconteceu em 2019, na gestão do ex-presidente, Sergio Meira. De lá pra cá, foi só tristeza, saudade e dor, para uma torcida que mostrou domingo passado, que é muito mais que apaixonada.

Apesar do fracasso diante do Sousa, o CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, não perdeu a esportiva. Muito pelo contrário: pediu desculpas a torcida, lamentou o desperdício de gols, principalmente no primeiro tempo e terminou a entrevista pedindo a continuidade do apoio do torcidor e prometendo qualificar o elenco para brigar pelo título da Série C.

Fez bem Alexandre Gallo. Não tem nada que se esconder no momento de perdas. Faz parte do futebol. O importante é tirar proveito da situação, planejar novas ações e buscar conquistas esperadas e sonhadas pelo torcedor. Nada disso fez a gestão passada, que levou o Belo para o fundo do poço.

E pelo que Alexandre Gallo deixou transparecer na última entrevista, as mudanças acontecerão. Quem correspondeu fica e quem não mostrou qualidade vai partir. Além disso, Gallo está no mercado da bola com a sua assessoria para formar um time de nível para a Série C. Experiência ele tem de sobra e dinheiro não vai faltar para novos investimentos. Vem aí o novo Belo.

Positivo

u A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O árbitro Flávio Rodrigues que comandou o empate de 1 a 1, entre Botafogo x Sousa, pelo Campeonato Paraibano no domingo, 30, no estádio Almeidão, expulsou o atacante Henrique Dourado do Botafogo e Hebert do Sousa.Os dois jogadores se envolveram em uma briga, depois do jogo. Dourado foi o primeiro a cometer a agressão e Hebert revidou. As expulsões foram citadas na súmula da partida.

No Foco

O sonho transformado em realidade. No dia 21 de março, dia do seu aniversário, o garoto José Neto conheceu o MorumBis e toda a estrutura do São Paulo, seu Clube de coração. Estava com a mãe, a arquiteta Anne Laressa, com a tia Anne Larissa e com a prima Maria Eduarda. Retornou para João Pessoa feliz e realizado.