terça-feira, 7 de maio de 2024

Sem muita emoção

4, julho, 2022

Faltou futebol de qualidade, mas a vontade de vencer foi grande ao longo dos 90 minutos do confronto entre Brasil-RS e Botafogo-PB, realizado na manhã de ontem, em Pelotas-RS. Melhor para o Belo que jogou fora de casa e com o empate sem gols, continua firme e forte na corrida pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foi um jogo ruim sim, sem criatividade e naquela de seja lá o que Deus quiser. Em situação bem adversa e na zona de rebaixamento, o Brasil-RS partiu com tudo para o ataque, mas encontrou pela frente um adversário que estava consciente de que seria pressionado do primeiro ao último minuto, e que cuidou bem da marcação, o que inviabilizou praticamente o poder ofensivo dos gaúchos.

Como foi o seu primeiro jogo em 2022 no comando do Botafogo-PB o técnico Itamar Schülle deu para sentir que vai precisar melhorar alguns setores com algumas contratações. Essa conversa com a diretoria deve acontecer no dia de hoje, pois o tempo não espera por ninguém e a Série C do Brasileiro é muito exigente para quem pensa no acesso.

O confronto com o Brasil-RS passou e com o tempo que teve para treinar, Itamar Schülle reduziu e muito as dúvidas que tinha sobre a qualidade do elenco que foi colado a sua disposição. Apesar de conhecer alguns jogadores, estava pensativo. Mas tudo isso passou e a palavra de ordem agora é contratar e seguir mais forte na briga pela classificação.

Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Só Itamar Schülle pode explicar: Leilson saiu aos 47 minutos do segundo tempo para a entrada de Adílson Bahia. Fois nos acréscimos mesmo. Claro que não deu tempo para o atacante fazer nada. No futebol as vezes acontecem lances que ficam difícil de explicar. Mas como o técnico é quem manda, o torcedor tem mais é que aceitar. Mesmo discordando.

No Foco
A diretoria do Campinense confirmou a saída do técnico Ranielle Ribeiro logo depois da derrota para o Botafogo-SP em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. O resultado de ontem, deixou a Raposa em situação bem complicada, na zona de rebaixamento. Ranielle deixa o Campinense após 68 jogos, com 28 vitórias, 25 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 53,4%.