quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Sem pressa para atacar

6, março, 2021

Pelo que o técnico Marcelo Vilar apresentou nos treinamentos que aconteceram no CT da Maravilha do Contorno ao longo da semana, o Botafogo-PB não será ousado na partida de hoje, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Mas também não vai jogar na retranca, pois essa característica foge totalmente o perfil do treinador.

O técnico Marcelo Vilar vai usar mesmo é muita cautela e marcação forte durante os 90 minutos, já que terá pela frente um adversário muito difícil e que está brigando pelo título da Copa do Nordeste. Não pode e nem deve partir para o ataque. Se fluir por esse caminho pode acabar num grande prejuízo.

Marcelo Vilar faz segredo sobre o time titular para encarar o Bahia. Ele encerrou os preparativos sem confirmar Clayton e Rafael Oliveira como titulares, pois ambos ainda estão buscando a melhor forma. Rafael Oliveira pode ser acionados no decorrer da partida, mas Clayton não acompanhou a delegação. Pelo menos foi a impressão que deixou na última entrevista coletiva.

O Botadogo-PB foi mal na estreia. Além de não ter jogado um bom futebol, acabou empatando com o 4 de Julho-PI no Almeidão, adversário que mesmo sendo campeão no Piauí, não tem aquela qualidade que exige muito respeito. Só que o time de Marcelo Vilar abusou nos erros e acabou sem fazer o dever de casa, resultado que pode fazer muita falta no decorrer da competição.

Positivo
O Campinense recebe o Bahia na próxima terça-feira e precisa vencer para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O técnico Ederson Araújo está analisando bem o adversário para tentar conquistar o resultado que interessa no estádio Amigão, em Campina Grande. Ele poderá contar com todos os titulares, o que o deixa mais confiante.

Negativo
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho é contra a paralisação no futebol. Mas não realizou o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão do ano passado e nem acenou com a volta da competição em 2021. Também não realizou as categorias de base, deixando os clubes inconformados. Sinceramente, fica difícil de entender o pensamento da dirigente.

No Foco
A professora Janaina Chianca (D) informa que a Escolinha de basquete da Ansef continua recebendo alunos novatos em todas as categorias de base. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.8853-7817 com Kátia Costa (E). O basquete da Ansef é uma referência da Paraíba no cenário nacional.